João Pessoa, 20 de outubro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EXCLUSIVO

CPI: advogado que auxiliou Renan elenca consequências para Bolsonaro com relatório

Comentários: 0
publicado em 20/10/2021 às 18h46
atualizado em 20/10/2021 às 18h03

O advogado Antônio Carlos, conhecido como Kakay, enumerou as consequências que as denúncias contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na CPI da Covid-19 poderão implicar para o mandatário.

Em entrevista exclusiva ao programa Hora H, apresentado pelos jornalistas Heron Cid e Wallison Bezerra, na Rede Mais Rádio, Kakay, que auxiliou o relator da CPI, Renan Calheiro (MDB-AL), disse que Bolsonaro poderia até sofrer impeachment se esse for o entendimento pelas denúncias imputadas a ele.

“As consequências seriam uma discussão de impeachment no plenário da Câmara por crime de responsabilidade e, evidentemente, uma discussão no Supremo Tribunal Federal (STF) por crime comum dos diversos crimes que são imputados. Penso que, além disso, há que haver a imputação por homicídio porque acho que a omissão do presidente da República e do ministro da Saúde hoje está comprovada tecnicamente que levou a um terço das mortes”, afirmou.

Entretanto, Kakay admitiu que o relatório da CPI também poderá implicar em nenhuma ação contra o gestor. De acordo com o jurista, a legislação não obriga que o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e o procurador-geral da República, Augusto Aras, poderão arquivar o relatório se entenderem que não concordam com a peça confeccionada após os seis meses de investigação.

MaisPB

Leia Também