João Pessoa, 03 de agosto de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Estáveis

Crianças vítimas de balas perdidas perdem órgãos e seguem internadas na UTI

Comentários: 0
publicado em 03/08/2021 às 12h20
atualizado em 03/08/2021 às 09h25
Hospital de Trauma de João Pessoa

As duas crianças vítimas de balas perdidas nos últimos dias no estado seguem internadas na UTI Pediátrica do Hospital de Trauma, em João Pessoa, com quadro clínico estável. Segundo as informações do diretor geral, dr. Laercio Araújo, as duas crianças perderam órgãos por conta da gravidade dos ferimentos, mas estão respondendo ao tratamento.

Uma delas tem apenas um ano de idade e foi ferida por arma de fogo, em São Miguel de Taipu, no último dia 18. Ele passou por procedimentos médicos de emergência, mas está com sinais vitais e consciente. A criança perdeu o rim esquerdo.

A outra criança, de cinco anos, vítima de bala perdida no bairro do Valentina. O menino também passou por procedimento médicos de emergência, chegou a perder o baço, mas está respirando sem ajuda dos aparelhos.

Por conta da perda dos órgãos, o médico explicou que as crianças serão acompanhadas de forma prolongada. Dr. Laercio também chamou a atenção para o aumento no número de casos envolvendo armas de fogo. “Já são 13 crianças vítimas de balas perdidas, todas sobreviveram, mas os casos são graves. Aumentaram em torno de 300% de 2020 para 2021”, lamentou.

MaisPB

Leia Também