João Pessoa, 29 de julho de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
eleições 2022

PSDB retira Pedro e referenda apoio a Romero

Comentários: 0
publicado em 29/07/2021 às 18h51
atualizado em 29/07/2021 às 16h57
Anúncio de apoio à pré-candidatura de Romero Rodrigues (PSD) foi feito durante coletiva com lideranças do PSDB

A executiva estadual do PSDB referendou na tarde desta quinta-feira (29) apoio à pré-candidatura do ex-prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues (PSD) ao Governo do Estado, em 2022.

Com isso, o partido deixa de ter em campo a tentativa do deputado federal Pedro Cunha Lima de disputar o comando do Palácio da Redenção. Pedro afirmou que a legenda estará disposta a ajudar na construção da candidatura de Romero e na formatação de um novo governo.

O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa e acontece dias após rumores de aliança política com o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB).

“O que Pedro está fazendo aqui é o que Tovar fez em Campina Grande, onde ele abdicou da sua candidatura e hoje temos Bruno dando sequência ao trabalho de Romero. Quando Pedro abdica para permitir que Romero transite com desenvoltura é com esse objetivo, unir forças e apresentar propostas para Paraíba. Aqui estamos falando de projeto e isso será permitido para começar mais cedo, somar mais forças e levar mensagens à população”, disse o ex-senador Cássio Cunha Lima.

A deputada Camila Toscano e o deputado Pedro Cunha Lima deixaram com Romero as articulações para alianças, mas afirmaram que a polarização nacional não pode afetar a eleição estadual.

“A partir do momento que as pessoas se sentem representadas, nós vamos dialogar para construir pontes. Há diferenças, mas não podemos deixar que a eleição estadual seja um mero reflexo da eleição nacional”, pontuou Pedro.

“Seguimos a linha de que Romero tem a liberdade de fazer alianças que ele achar conveniente. Temos a consciência plena que a Paraíba não pode continuar do jeito que está. Acho que caberá de verdade ao nosso pré-candidato a fazer a aliança que sairá vitoriosa em 2022”, frisou Camila.

Especulações de aliança com Veneziano

Na entrevista coletiva hoje em João Pessoa, Cássio Cunha Lima reafirmou que mantém conversas com o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB). Descartou, porém, qualquer entendimento político.

“Não há de se espantar com qualquer relação. Começou com Vital, seguiu com Vitalzinho e hoje estabeleço com Veneziano uma relação respeitosa. Ele tem uma característica de um homem educado, de fino trato. Querer desdobrar isso na política faz parte das especulações que são feitas. Todas as vezes que procurei Veneziano, ele me recebeu e isso merece um agradecimento. O além disso vai para o campo das especulações”, justificou.

MaisPB

Leia Também