João Pessoa, 22 de julho de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
SOLIDARIEDADE

Campanha arrecada cobertor e agasalho em JP

Comentários: 0
publicado em 22/07/2021 às 10h08

Com a chegada do inverno e temperaturas mais baixas, muitas pessoas que vivem em situação de rua sofrem com o frio. Por isso, uma campanha para arrecadar agasalhos está sendo realizada em João Pessoa, a partir desta segunda-feira (19) até o dia 7 de agosto.

A ação recebe agasalhos e lençóis novos ou usados, em bom estado de conservação. A iniciativa é da Rede de Proteção às Pessoas em Vulnerabilidade Social, projeto resultado de uma pesquisa do curso de terapia ocupacional da UFPB.

Os agasalhos arrecadados inicialmente serão doados à população em situação de rua e depois para residentes de ocupações.

Os representantes da Rede de Proteção, Inise Machado, Massilon Ramos e André Borba, informam que a distribuição será imediata, principalmente, para a população de rua, a mais necessitada.

“A estação do frio e das chuvas maltratam muito as pessoas que não têm como se proteger. Por isso decidimos promover a campanha e estamos contando com o apoio de importantes instituições, como a Defensoria Pública, UFPB, setores Sociais, de Direitos Humanos e do Poder Executivo Municipal, além de empresas do setor privado”, afirmaram.

Pontos de arrecadação de agasalhos
Um dos pontos de arrecadação foi instalado no Parque Solon de Lucena (Lagoa), próximo aos pontos de ônibus. As entregas também podem ser feitas nos Centros Pops I e II, nas casas de acolhida da prefeitura, no Centro de Convivência dos Idosos, na Comunidade Santa Terezinha, no Geisel, na Livraria Mundo Jovem, Valentina, na Hiper Med- Material Médico Hospitalar e na Defensoria Pública do Estado da Paraíba.

Os organizadores agradecem a todos que colaborarem e se colocam à disposição para maiores esclarecimentos.

@missaoaordemecaridade
(83) 99616-7058

MaisPB

Leia Também