João Pessoa, 06 de junho de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
previsão

Defesa Civil alerta sobre mais chuvas em JP

Comentários: 0
publicado em 06/06/2021 às 14h26
atualizado em 06/06/2021 às 15h10

Após um período de pausa, voltou a chover na Capital paraibana na madrugada deste domingo (6). A previsão é de mais precipitação pelas próximas horas em João Pessoa e, devido a isso, a Defesa Civil do município orienta a população para evitar maiores transtornos.

De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), as chuvas devem continuar pelas próximas horas. No bairro do Grotão, choveu quase 100 milímetros (mm) nas últimas 24 horas.

Para evitar transtornos e acidentes no período chuvoso, a Defesa Civil da Capital vem fazendo, diariamente, um trabalho preventivo, a exemplo da limpeza e desassoreamento dos rios urbanos. Porém, o secretário da Defesa Civil, Kelson Chaves, alerta que é preciso também a ajuda da população.

Orientações – Durante as chuvas, a Defesa Civil orienta:

– Ficar em casa, saindo apenas em casos de necessidade;
– Redobrar a atenção no trânsito, manter distância entre os veículos e não exceder a velocidade para evitar acidentes nas vias alagadas;
– Desligar os eletrodomésticos para evitar que sejam atingidos por raios e queimados, assim como o perigo de choque;
– Evitar se abrigar embaixo de árvores para não ser atingido por raios;
– Ao perceber a elevação do nível dos rios, procurar abrigo em um lugar seguro;
– Ao perceber sinais de processo erosivo em barreiras, inclinação de postes ou árvores, a população deve manter distância.
– Em caso de necessidade, a população deve acionar a Defesa Civil através dos telefones 0800-285-9020 e 98831-6885, que funcionam 24 horas.

MaisPB

Leia Também