João Pessoa, 06 de junho de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
novo decreto

Sousa encerra lockdown, mas mantém toque de recolher

Comentários: 0
publicado em 06/06/2021 às 14h08
atualizado em 06/06/2021 às 15h09

A Prefeitura de Sousa (Sertão) publicou, neste domingo (06), novas regras sobre o funcionamento dos estabelecimentos e circulação na cidade a partir desta segunda-feira (06). De acordo com o ato normativo, o lockdown decretado dos dias 3 a 6, não foi renovado, sendo mantido apenas o toque de recolher das 22h às 05h. As novas regras valem até o próximo dia 18 como forma de amenizar os efeitos da pandemia do coronavírus.

O documento, assinado pelo prefeito Fábio Tyrone, prevê que permanece obrigatório o uso de máscaras, mesmo que artesanais, nos espaços de acesso aberto ao público, incluídos os bens de uso comum da população, vias públicas, no interior dos órgãos públicos, nos estabelecimentos privados e nos veículos públicos e particulares.

Bares, restaurantes e similares poderão funcionar com atendimento nas suas dependências das 6h até 16h, com ocupação de 30% da capacidade do local, ficando vedada, antes e depois desse horário, a comercialização de qualquer produto para consumo no próprio estabelecimento, cujo funcionamento poderá ocorrer apenas através de delivery ou para retirada pelos próprios clientes (takeaway) até as 21h.

Nos dias 12 e 13, esses estabelecimentos só poderão funcionar através de delivery até às 21h, ficando proibida inclusive a retirada no local. Apresentações musicais também estão vetadas.

No período compreendido de 07 a 18 de junho de 2021, fica permitida a realização de missas, cultos e atividades religiosas presenciais com ocupação máxima de 30% da sua capacidade, observando as normas de distanciamento social, uso obrigatório de máscaras, disponibilização de álcool em gel e aferição de temperatura de todos os participantes.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas