João Pessoa, 01 de maio de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
"EU AUTORIZO, PRESIDENTE"

Apoiadores de Bolsonaro fazem ato em JP

Comentários: 0
publicado em 01/05/2021 às 16h06
atualizado em 02/05/2021 às 05h50

Apoiadores do presidente da República, Jair Bolsonaro, fizeram manifestação, neste sábado (01), na Praça dos Três Poderes, Centro de João Pessoa, capital da Paraíba. Depois, seguiram em carreata na Avenida Epitácio Pessoa, a principal da cidade.

A manifestação teve como tema “Eu autorizo, presidente”, numa alusão a recente entrevista em que Bolsonaro admitiu tomar “providências”, com base no artigo 5º Constituição Federal, contra medidas restritivas adotadas nos estados e municípios para contenção da pandemia do coronavírus.

“O Brasil está no limite. Pessoal fala que eu devo tomar providências. Estou aguardando o povo dar uma sinalização”, afirmou. “Porque a fome, a miséria, o desemprego, estão aí, só não vê quem não quer, quem não está na rua. Eu sempre estive na rua”, disse o presidente.

Protestos semelhantes aconteceram neste primeiro de maio em outras capitais do Brasil. Na Paraíba, os deputados estaduais Walber Virgolino (Patriota) e Gilberto (PSL) participaram do ato.

Deputado estadual Walber Virgolino registrou o ato nas redes sociais – Foto: Reprodução

Nesta semana, a Fundação Oswaldo Cruz alertou municípios paraibanos para o risco de uma terceira onda da Covid-19. Pesquisadores apontam novamente o relaxamento da população e o desrespeito as regras sanitárias para o agravamento da pandemia.

MaisPB

Leia Também