João Pessoa, 12 de abril de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Alhandra

ANTT apreende seis veículos clandestino na PB

Comentários: 0
publicado em 12/04/2021 às 11h39
atualizado em 12/04/2021 às 12h43
Foto: Arquivo

Entre os dias 05 e 10 de abril, fiscais da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT),  em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizaram mais uma etapa da Operação Pascal na Paraíba, no município de Alhandra. Durante a operação, foram retirados de circulação seis veículos que foram flagrados realizando viagens clandestinas.

Os veículos apreendidos foram autuados, conforme prevê a Resolução nº 4.287/14 da ANTT e encaminhados ao depósito, para permanecerem por no mínimo 72 horas. Todos os passageiros foram realocados em transportes regulares e tiveram as despesas custeadas pelos infratores.

A ANTT alerta a todos dos riscos que estão agregados a uma viagem em um transporte clandestino. Há risco natural de acidentes, pela precariedade dos veículos e principalmente, há o risco maior do contágio pela Covid-19, visto que nesse tipo de transporte não seguem as orientações sanitárias.

As ações de combate ao transporte clandestino tem sido intensificadas pela ANTT desde início da pandemia. A operação da Agência continua em várias regiões do Brasil e tem o objetivo de combater o transporte clandestino remunerado interestadual de passageiros.

MaisPB

Leia Também