João Pessoa, 08 de abril de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
RISCO DE ACIDENTES

Cama dos pais não é local de criança, alerta pediatra

Comentários: 0
publicado em 08/04/2021 às 19h19
atualizado em 09/04/2021 às 04h52

O pediatra Edson Correia alertou os pais para os perigos de colocar os filhos bebês ou criança pequena na cama. De acordo com o profissional de saúde, as crianças necessitam ter um local delas para evitar quedas ou traumas se forem imprensadas pelos pais.

“Cama dos pais não é local não para criança. Tem que ter um becinho e, pode até ser dentro do quarto, mas não em cima da cama. A criança precisa ter o local dela”, destacou.

Além disso, ele recomenda atenção máxima com as crianças e nunca deixarem sozinhas.

“As mães, os pais, os cuidadores, às vezes, não prestam atenção na criança e deixam ela brincando na cama. De repente ela cai. Graças a Deus na maioria dos casos não são graves, mas há outros que são”, enfatizou.

Especialista do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, o médico atendeu na noite desta quarta-feira (7), um bebê de apenas quatro meses que foi socorrido em estado grave após cair da cama em Catolé do Rocha, no Sertão paraibano. Segundo ele, o Estado de saúde inspira cuidados.

“Corre risco de vida. Ela está muito instável, o sangramento foi muito grande e perdeu e teve que repor sangue. Passou por uma parada cardiorrespiratória e graças a Deus foi reanimada. Vamos ver como vai se comportar, é um período muito crítico agora e vamos ver como será daqui pra frente”, destacou.

Veja vídeo 

Roberto Targino – MaisPB

Leia Também