João Pessoa, 03 de abril de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
nota pública

CDL´s da Paraíba pedem abertura do comércio

Comentários: 0
publicado em 03/04/2021 às 09h13
atualizado em 03/04/2021 às 09h00

O movimento lojista paraibano divulgou uma nota ontem na qual afirma que ” já não mais suporta medidas restritivas que desembocam no fechamento da atividade empresarial de seus associados”. O movimento é liderado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado da Paraíba e integrado pelas Câmaras de Dirigentes Lojistas.

No texto as entidades alegam que estão no limite e pedem a revisão das medidas. “Não aceitamos o discurso de que pensamos apenas em nosso bolso, esse discurso é demagogo e genérico. Lutamos pela vida!!!! Ela é e continuará sendo o nosso maior bem. Contudo vivemos em uma cadeia produtiva, onde o comércio fechado repercute diretamente em desemprego e na diminuição do consumo e no enfraquecimento da economia.”

O documento diz ainda que não há dicotomia entre economia e saúde. “Elas caminham juntas e têm de caminhar juntas, de modo que o que defendemos é o direito de funcionar mediante o cumprimento dos protocolos de biossegurança, respeitando as vidas e defendendo o sagrado direito da nossa subsistência e de nossos colaboradores, pois não se sabe quando esta pandemia irá acabar, não sendo razoável cogitar que a qualquer momento poderemos fechar novamente. Precisamos de ajuda, de apoio e de uma política econômica que deem condições das empresas sobreviverem como um organismo vivo que de fato é”.

O documento ainda pede a flexibilização das ações. “É um contrassenso fechar o comércio paraibano, inclusive com proibição de vendas por delivery, quando empresas de outros estados estão vendendo aqui na Paraíba através do E-commerce, com perda direta na arrecadação e afetando os postos de trabalho aqui estabelecidos.”

MaisPB

Leia Também