João Pessoa, 05 de março de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
planejamento

Uniesp discute Balcão Contábil Financeiro com PMJP

Comentários: 0
publicado em 05/03/2021 às 12h16

Representantes do Centro Universitário UNIESP participaram de uma reunião com a prefeitura Municipal de João Pessoa para o planejamento estratégico das ações do Balcão Contábil Financeiro. O projeto, que busca atender as demandas contábeis e financeiras da população, é realizado pelos cursos de graduação em Ciências Contábeis e Gestão Financeira, em parceria com a Casa do Empreendedor, com várias secretarias municipais e com o Conselho Regional de Contabilidade (CRC-PB).

Na reunião representantes da prefeitura, além do coordenador dos cursos Thyago Henriques, o coordenador de Pesquisa e Extensão Cícero Lacerda e a gerente do Núcleo de Carreiras llma Garcia. Foi discutido como será o funcionamento do projeto durante a pandemia, que terá ações executadas de forma remota. Os últimos detalhes estão sendo alinhados para que a data de início seja anunciada.

O Balcão Contábil Financeiro oportuniza aos estudantes uma experiência prática em atendimento nas áreas, além de oferecer um serviço de qualidade para a população em geral. Entre as demandas atendidas estão alvará de funcionamento para comerciantes, licença para abertura de empresas, entre outros.

Cursos gratuitos

Tem inicio na próxima terça-feira (09) o Plano de Capacitação para a Produção Científica (CAPROCI), com diversos cursos e treinamentos relevantes para a escrita e apresentação de conteúdos acadêmicos. As atividades, que são gratuitas, acontecem até o maio e serão realizadas de forma remota, através da plataforma Google Meet. As inscrições e programação podem ser conferidas através do site: https://www.even3.com.br/caproci21/.

O evento é realizado pela Coordenação de Pesquisa, Extensão e Responsabilidade Social (COOPERE), em parceria com a Biblioteca Padre Dourado do Uniesp. O objetivo do CAPROCI é a promoção da qualificação e do desenvolvimento técnico científico institucional para estimular e desenvolver a produção científica e acadêmica. Cada curso terá certificação, conforme especificado no link acima.
Entre os temas contemplados na programação estão a elaboração de TCCs e Projetos de Extensão, práticas sobre realização de lives pelo YouTube, Oratória para apresentação de trabalhos, gravação e edição de vídeos, entre outros. As vagas são ilimitadas.

As professoras Erika Marques, reitora do Uniesp e colunista do MaisPB e Graça Holanda Martins Colaço, mantenedora do Uniesp ressaltaram os projetos Banco Contábio e a parceria com Biblioteca Padre Dourado do Uniesp com a Coordenação de Pesquisa e Responsabilidade Social – COOPERE.

“O Uniesp não para, semanalmente estamos engajados em projetos em beneficio dos nossos alunos”, disse Erika. “Consideremos da maior importância toadas as iniciativas da equipe Uniesp da Paraíba, que trabalha pelo melhor para atender e proporcionar mais conhecimentos aos nossos alunos”, relatou professora Graça.

Kubitschek Pinheiro – MaisPB

Leia Também