João Pessoa, 02 de março de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
QUEIMADAS

PRF apreende 63,4 kg de maconha e munições

Comentários: 0
publicado em 02/03/2021 às 18h18
atualizado em 02/03/2021 às 16h21

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu em Queimadas, município do agreste paraibano, na manhã desta terça-feira (2), um homem transportando drogas, arma e munições escondidos em fundo falso e tanque de combustível de veículo. O veículo precisou ser desmontado para localizar o material que estava escondido em vários locais do automóvel.

A abordagem ao veículo Fiat Argo ocorreu na BR 104, km 140, nas proximidades da Praça do Meio do Mundo. Durante a fiscalização, os policiais perceberam que o condutor, um homem de 28 anos, estava muito nervoso e entrou em contradições diversas vezes sobre sua viagem. Em um primeiro momento ele informou que estava vindo de São Paulo mas não sabia onde havia estado na capital paulista. O carro também apresentava sinais de que o assoalho teria sido mexido. No início da fiscalização, os policiais localizaram tabletes de drogas no painel do carro.

O homem foi detido e o carro, que era alugado, foi levado para a Unidade Operacional da PRF em Campina Grande para que fossem intensificadas as buscas por mais ilícitos no veículo. Durante a fiscalização minuciosa os policiais localizaram mais drogas e munições no painel, assoalho, para-choque, portas e até mesmo no tanque de combustível. Ao todo foram localizados 63,4 kg de maconha escondidos no automóvel.

Além da droga, foram apreendidos uma pistola calibre 9 mm e 12 munições de calibre .50, munição com elevado poder de letalidade e destruição, sendo comumente utilizada para assaltos a carros-fortes e veículos blindados.

O material tinha como origem o estado do Mato Grasso do Sul, que faz fronteira com o Paraguai, e como destino a cidade de Campina Grande. O homem, que já possui antecedentes criminais por furto, foi novamente detido e deverá responder pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e de munição de uso restrito. Todo o material apreendido foi encaminhado à Polícia Federal de Campina Grande.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas