João Pessoa, 24 de fevereiro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
educação superior

UEPB abre 3 mil vagas para cursos de graduação

Comentários: 0
publicado em 24/02/2021 às 15h19
atualizado em 24/02/2021 às 16h36

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) aprovou, por unanimidade, em reunião remota ordinária, realizada na manhã desta quarta-feira (24), e presidida pela reitora, professora Célia Regina Diniz, o Termo de Adesão da Instituição ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU/MEC) 2021. A Resolução aprovada estabelece o quantitativo de vagas, pesos e notas mínimas, por Área de Conhecimento, para ingresso na graduação. Ao todo, a UEPB ofertará 3049 vagas para ingresso nos cursos dos seus oito câmpus.

O número de vagas ofertadas para o período 2021.1 é superior ao do semestre passado, quando foram oferecidas 2.929 vagas. A seleção para preenchimento dessas vagas disponibilizadas pela UEPB será efetuada exclusivamente com base nos resultados das notas obtidas pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), respeitadas as cotas de ingressantes egressos da Escola Pública, nos termos do edital.

Para ingresso em todos os cursos da UEPB ficou estabelecido a quantidade de 400 pontos como a Nota Mínima, por Área e na Redação. Eventuais vagas remanescentes ou adicionais serão preenchidas por seleção própria, com critérios definidos em edital, publicado pela Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD).

O pró-reitor de Graduação, professor Eli Brandão, chama a atenção dos estudantes interessados em concorrer às vagas disponibilizadas pela UEPB para ficarem atentos ao calendário do SiSU disponibilizado pelo Ministério da Educação, para participarem do processo seletivo, e às chamadas do SiSU a serem divulgadas no site http://www.sisu.mec.gov.br/. Ele também lembra que, depois da primeira chamada do MEC, a PROGRAD publicará edital próprio com as informações relativas às datas das chamadas subsequentes, bem como outros procedimentos necessários para a efetivação da matrícula dos candidatos convocados.

MaisPB

Leia Também