João Pessoa, 28 de janeiro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
cobranças

Greve: caminhoneiros vão paralisar atividades na Paraíba

Comentários: 0
publicado em 28/01/2021 às 17h17
atualizado em 28/01/2021 às 16h58

O presidente da Associação Nacional do Transporte Autônomos do Brasil (ANTB), José Roberto Stringasci, disse ao Portal MaisPB, nesta quinta-feira (28), que os caminhoneiros da Paraíba vão parar na próxima segunda-feira (01). A principal reclamação é o preço do combustível.

“[A Paraíba] vai parar sim. O pessoal está se mobilizando em todo Brasil. A pauta não é apenas dos caminhoneiros, é para população brasileira. A maioria das pessoas não sabe quando vai ao Supermercado o porque os itens estão aumentando, ele não sabe porque o dinheiro da aposentadoria não está dando para comprar mais o suficiente, na questão do combustível tudo fica mais caro, o frete aumenta, a mercadoria, tudo aumenta”, afirmou.

Segundo Stringasci, o objetivo é mobilizar pelo menos 90% da categoria até a próxima quarta-feira (03). Ainda de acordo com o líder nacional da categoria, a ordem é estacionar os veículos não só em terminais, mas também às margens das rodovias, a exemplo do protesto de 2018.

Também ao Portal MaisPB, o presidente Sindicato dos Condutores e Empregados de Empresas de Transportes de Combustíveis e Produtos Perigosos Derivados de Petróleo no Estado da Paraíba (Sindconpetro-PB), Emerson Galdino, apoiou o movimento, mas adiantou que não encabeçaria a coordenação.

Na tarde desta quinta-feira (28), Galdino se reuniu com representantes do mesmo sindicato de Pernambuco e do Rio Grande do Norte.

Nessa quarta (27), o presidente Jair Bolsonaro fez um apelo para que a classe não faça greve na próxima semana ao reconhecer que a solução para as reivindicações não está fácil.

MaisPB

Leia Também