João Pessoa, 30 de outubro de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
flexibilizações

Hora H: Fulgêncio tenta conciliar saúde e economia

Comentários: 0
publicado em 30/10/2020 às 18h57
atualizado em 31/10/2020 às 13h51

O secretário de Saúde do município de João Pessoa, Adalberto Fulgêncio, defendeu, nesta sexta-feira (30), a decisão do prefeito Luciano Cartaxo (PV) em autorizar uma nova rodada de flexibilização, agora autorizando a retomada de eventos artísticos.

Fulgêncio afirmou que a Prefeitura tem indicadores primários, que diferente da Fiocruz, possibilitam a flexibilização de atividades. Mais cedo, a Fundação Oswaldo Cruz recomendou que sete capitais, entre elas João Pessoa, suspendam as novas medidas de flexibilização.

O secretário ainda disse que precisa trabalhar com a economia e pregou “racionalidade” ao debate acerca da pandemia da Covid-19.

“Temos que ter cuidado e cautela mas também preciso trabalhar com a economia, aumentou muito o problema de saúde mental. Não defendemos aglomeração, defendemos circulação. Em maio, nem a circulação era possível, assim como hoje na França. Precisamos ter racionalidade. Nem ter um caso de um amigo que não quer sair de casa, nem aquele que queira enfrentar o vírus sem máscara”, declarou em entrevista ao Hora H, da Rede Mais Rádio.

João Pessoa é uma das sete capitais do Brasil que apresenta sinal forte de crescimento de casos de Síndrome Respiratória Aguda (SRAG) e de Covid-19, segundo estudo da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Além da capital paraibana, Belém, Florianópolis, Fortaleza, Macapá, Salvador e São Luís já completam ao menos um mês com manutenção do sinal de crescimento na tendência de longo prazo em todas as semanas.

MaisPB

Leia Também