João Pessoa, 18 de setembro de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
eleições 2020

PSB Nacional rejeita apoio do PT em João Pessoa: “Não precisamos”

Comentários: 0
publicado em 18/09/2020 às 15h44
atualizado em 18/09/2020 às 14h27
Carlos Siqueira, presidente nacional do PSB

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, disse nesta sexta-feira (18), em entrevista ao site Valor Econômico, que o seu partido está rejeitando a aliança com o PT em João Pessoa.

+ Ricardo registra ex-vereadora como companheira de chapa

Na última quarta-feira (16), o diretório nacional do PT anulou a convenção que homologou a candidatura de Anísio para prefeito da capital e declarou apoio ao ex-governador Ricardo Coutinho (PSB). O próprio Ricardo tomou a frente dos entendimentos com Gleisi Hoffmann e o ex-presidente Lula.

A decisão, porém, não foi seguida pelo diretório municipal do Partido dos Trabalhadores, que manteve a postulação de Anísio.

“Não pedimos o apoio do PT. Se o PT deu com a intenção de uma aliança em 2022, que retire esse apoio e respeite a decisão do diretório municipal petista”, afirmou o presidente nacional do PSB ao Valor. Siqueira disse que o PSB “não precisa do PT” nestas eleições”, declarou Carlos Siqueira.

Em nota divulgada ontem (17), Gleisi afirmou que o PT deveria apoiar Ricardo Coutinho por conta da relevância dele “no processo político local e nacional” e para construir “um bloco que proporcione a unidade da esquerda”. Segundo o PT, a aliança com o candidato do PSB poderá ajudar na construção de uma frente de esquerda contra o presidente Jair Bolsonaro.

O presidente nacional do PSB criticou a dirigente petista e reforçou que “rechaça 100%” o apoio do PT. “É uma violência do PT tirar a candidatura para apoiar Coutinho com vistas a 2022. Se for assim, que o PT retire esse apoio”, afirmou Siqueira.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas