João Pessoa, 18 de setembro de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
DURANTE A PANDEMIA

Uniesp divulga plano para atividades presenciais

Comentários: 0
publicado em 18/09/2020 às 14h57
atualizado em 18/09/2020 às 13h46
A Comissão de Vigilância Sanitária UNIESP divulgou o e-book com Plano de Retorno às Atividades Presenciais. A publicação, elaborada por diversos profissionais de saúde, indicam os protocolos de biossegurança a serem seguidos por professores, funcionários, estudantes e demais pessoas que utilizarão as dependências da instituição durante o período de pandemia de Covid-19.
CONFIRA O E-BOOK PELO LINK: bit.ly/UniespProtocoloCovid19
O Plano de Retorno já está sendo aplicado, já que os setores administrativos e as coordenações voltaram ao atendimento presencial. Professores e funcionários passaram por treinamentos de biossegurança para enfatizar a importância dos protocolos. O material foi elaborado seguindo todas as indicações dos órgãos de saúde e do Ministério da Educação.
Entre os itens do manual está a obrigatoriedade do uso de máscaras, a medição da temperatura na entrada do Bloco Central, o cuidado com o material de trabalho, a disposição de álcool em gel em todos os setores da instituição e o evite de aglomeração de pessoas. Vale lembrar que as aulas estão acontecendo de forma remota e que o retorno presencial das aulas só pode acontecer com a liberação dos órgãos de governo.
Segundo a reitora do Uniesp,  a professora Erika Marques, tudo está sendo feito rigorosamente e cuidadamente. “O Plano de Retorno já vem sendo aplicado gradativamente e estamos oferendo total segurança para que todos possam se sentir bem. O Uniesp é a Casa de nossos alunos, professores, funcionários, visitantes e futuros alunos”.
“Daqui de Fortaleza nós estamos acompanhando todo esse processo do Plano de Retorno, e isso é muito positivo, pois estamos seguindo todas as orientações do órgãos de saúde e do MEC. O Uniesp fez a fará sempre o melhor pensando no corpo docente, nos alunos, funcionários e diretores” avaliou a professora Graça Holanda Colaço, mantedora do Uniesp
Kubitschek Pinheiro MaisPB

Leia Também