João Pessoa, 18 de setembro de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
vídeo

Grupo investe 1,2 bilhão na PB e prevê novos projetos

Comentários: 0
publicado em 18/09/2020 às 11h44
atualizado em 18/09/2020 às 12h04
Foto: Alan Santos/PR

O Grupo Rio Alto Energia Renováveis prevê uma expansão de investimentos na Paraíba. Atualmente, a Rio Alto investe cerca de R$ 1,2 bilhão em um complexo de 10 usinas fotovoltaicas em Coremas, no Sertão paraibano.  Uma delas foi inaugurada nesta quinta-feira (17), pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

O empresário Edmond Farhat, presidente do Grupo, afirmou que Coremas tem o maior índice de radiação solar entre os locais pesquisados, o que motivou o investimento na cidade. Porém, segundo ele, novos projetos já estão em andamento em outras cidades do Estado.

“Nós já temos outros projetos iniciando em Lagoa Tapada, Santa Luzia, São Mamede e, inclusive, estamos procurando mais áreas com boa irradiação e com boas redes de transmissão para escoamento da energia”, destacou.

Das dez usinas do projeto atual da empresa, três já estão gerando, cinco em construção, e outras duas serão iniciadas ainda em 2020. Ao todo, foram gerados mais de 800 empregos no pico de obras e outros 400 na operação.

MaisPB

Leia Também