João Pessoa, 21 de agosto de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Discriminação de gênero: na APCA não tem isso, não!

Comentários: 0
publicado em 21/08/2020 às 09h42

Pode parecer pouco significante isto que está destacado no título deste artigo. Mas, esta afirmativa de que na APCA (Academia Paraibana de Ciência da Administração) não há discriminação de gênero tem sentido e pertinência, sim, e é importante! Em um país, como o Brasil, em que a maioria da população é de mulheres e no mercado de trabalho elas são minoria (além de terem remuneração média menor do que a dos homens), ora!… Há,  sim, ainda, discriminação de gênero! (Foi-me sugerido por meu genro/advogado Rafael Coelho – que “em primeira mão” lera estes escritos – que substituísse a palavra “discriminação” por “desigualdade”; mas, não o fiz porque “desigualdade” pareceria uma ocorrência involuntária, enquanto “discriminação” é atitude assumida).

Pois, bem! Com muito envaidecimento estou a dizer que discriminação de gênero não há na APCA,  não! E assim exalto e publico com o anúncio de um fato realmente exemplar: a Academia Paraibana de Ciência da Administração, dia 20 deste mês de agosto, com um quadro social composto de 22 acadêmicos e apenas 9 acadêmicas, elegeu, por unanimidade, duas mulheres para comandar a entidade pelos próximos três anos: Luciana Ribeiro Rabay Butcher, presidente, e Luciane Albuquerque Sá de Souza, vice!  E para o Conselho Fiscal constam – eleitas também por unanimidade –  outras mulheres: Emanoela Moura Toscano e Rosa de Fátima Gondim! E seria descortês de minha parte se aqui não mencionasse, explicitamente, as outras cinco mulheres que compõem o  quadro social da APCA e que tanto orgulham seus demais integrantes: Jaqueline Echeverria Barrancos, Nilda Maria Leone, Ozanira de Almeida Maia, Suellen Ferreira Campos Fabres e Tereza Evâny de Lima Renôr.

Necessário também enfatizar que, na APCA, a chapa eleita como Conselho Diretor e que é encabeçada pelas administradoras Luciana Rabay e Luciane Albuquerque, dela igualmente fazem parte os administradores Gustavo Nogueira e Geraldo Rosa, respectivamente como diretor administrativo e diretor financeiro, cujas fotos ilustram este texto. Esses novos gestores da Academia Paraibana de Ciência da Administração tomarão posse  no dia 21 de setembro. Aos que, por acaso, ainda não o saibam, precisa ser dito que o subscritor deste artigo é o atual presidente da APCA e que, como tal, vive o mesmo envaidecimento de todo o quadro social da entidade, inclusive e especialmente porque Luciana Rabay,  eleita presidente, é a vice-presidente desta atual gestão, por mim presidida.

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas