João Pessoa, 12 de agosto de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
"ilha no estado"

Ouro Velho é a única cidade paraibana sem Covid-19

Comentários: 0
publicado em 12/08/2020 às 18h56
atualizado em 13/08/2020 às 04h35

Ouro Velho, no Cariri paraibano, é a única cidade do estado a não ter nenhum caso confirmado do novo coronavírus. A informação é da Secretaria Estadual de Saúde.

Ao Hora H, da Rede Mais Rádio, a secretária de Saúde do município, Ludmila Nunes, atribuiu o fato às ações feitas previamente.

“Instalamos lavatórios, distribuímos álcool em gel para os estabelecimentos de serviços essenciais, fizemos campanha par a população ficar em casa, distribuímos seis mil máscaras, montamos um centro de atendimento à Covid-19 com medido e enfermeiros para atender todos os dias e também no período noturno, capacitamos a equipe de saúde para manuseio dos equipamentos de segurança e implantamos barreiras de saúde que funcionam há quatro meses”, argumentou a gestora da Saúde.

Hoje, a Secretaria Estadual de Saúde contabilizou 92.807 casos confirmados de Covid-19 na Paraíba com 2.071 mortos. No entanto, Ouro Velho continuará com os cuidados para que o novo coronavírus não chegue até lá.

“Estamos acompanhando diariamente todas as pessoas que chegam a cidade e com quarentena antes delas poder circular nas ruas. Realizamos testes rápidos em quem apresentar sintomas de síndrome gripal ou que teve contato com paciente que testou positivo. Estamos tentando detectar qualquer caso possível da forma mais correta que conseguimos. Continuamos a orientar a população para que fique em casa e, se sair, usar a máscara”, destacou Ludmila Nunes.

Roberto Targino – MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas