João Pessoa, 06 de agosto de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
eleições 2020

PSB nacional ‘alimenta’ candidatura de Ricardo

Comentários: 0
publicado em 06/08/2020 às 18h32
atualizado em 06/08/2020 às 16h59
Presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira - Foto: PSB

A decisão do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), em autorizar o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) a retirar a tornozeleira eletrônica alimentou a possibilidade de candidatura do socialista à Prefeitura de João Pessoa.

Carlos Siqueira, presidente nacional do PSB, disse ao Portal MaisPB que a decisão está nas mãos de Coutinho.

“A decisão de ser candidato ou não candidato é exclusivamente do ex-governador Coutinho e da direção municipal do PSB em João Pessoa”, afirmou.

Desde fevereiro, Ricardo Coutinho tinha que usar o equipamento que retirou nesta quinta-feira, além de ter que se recolher no período noturno em casa e estar proibido de deixar a comarca da Paraíba, segundo determinou o desembargador Ricardo Vital no âmbito da Operação Calvário.

Ricardo Coutinho é apontado pelo Ministério Público da Paraíba como chefe da organização criminosa que teria desviado pelo menos R$ 134 milhões da Saúde e Educação da Paraíba através de contratos com organizações sociais. O socialista chegou a ser preso na sétima fase da Operação Calvário, no dia 17 de dezembro do ano passado, mas acabou solto dois dias depois por meio de habeas corpus do ministro Napoleão Maia, do STJ.

MaisPB

Leia Também