João Pessoa, 14 de julho de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
PANDEMIA

Hora H: Câmara aprova indenização às famílias de profissionais de saúde

Comentários: 0
publicado em 14/07/2020 às 18h52
atualizado em 14/07/2020 às 18h10
Fernanda Melchionna (PSOL-RS). Foto: CMPA

Em entrevista ao Hora H, da Rede Mais de Rádio, a deputada Fernanda Melchionna (Psol-RS), autora do projeto de lei que prevê o pagamento, pela União, de compensação financeira de R$ 50 mil aos dependentes de profissionais e trabalhadores de saúde mortos após serem contaminados pela Covid-19 após atuarem diretamente no combate à doença, cobrou do presidente Jair Bolsonaro a sanção da proposta já aprovada pelos deputados e senadores.

“Acho que seria muito feio vetar um projeto desse. Os profissionais de Saúde merecem muito mais que aplausos, merecem nosso apoio, temos compromisso de defender essas pautas. Não posso duvidar de nada, agora a nossa luta é que o governo sancione e não de esse desgosto em não reconhecer esses heróis e heroínas”, afirmou a parlamentar.

Melchionna ressaltou que o projeto inclui não apenas médicos, mas também outras categorias que trabalham na linha de frente do combate à Covid-19.

“Conseguimos incluir todos que fazem parte dessa rede de combate à Covid-19. Auxiliares de limpeza, que são preteridos nesse momento, agentes comunitários, coveiros, assistentes sociais entre outros”, ressaltou.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas