João Pessoa, 10 de julho de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
alvo da operação estirpe

Renato diz estar à disposição da Justiça

Comentários: 0
publicado em 10/07/2020 às 13h05
atualizado em 10/07/2020 às 13h07

O prefeito de Alhandra, Renato Mendes (DEM), disse estranhar as ações da ‘Operação Estirpe’, deflagrada nesta sexta-feira (10), tendo sua casa como um dos alvos de mandados de busca e apreensão.

De acordo com o gestor, ele permanece a frente do cargo e disse está à disposição para colaborar com as investigações.

“A prefeitura sempre esteve de portas abertas a qualquer órgão fiscalizador. Me coloco à disposição da Justiça. Aguardando ser notificado, pois tomei conhecimento através da minha assessoria jurídica que tem acompanhado. Tirando os constrangimentos políticos e pessoais, tudo será esclarecido e qualquer órgão fiscalizador que desejar qualquer fornecimento de documento ou esclarecimento estou à disposição”, disse o chefe do poder executivo municipal em vídeo divulgado à imprensa.

A Operação Estirpe investiga fraudes e licitações e cumpriu 21 mandados de buscas em apreensão em endereços dos suspeitos.

Participam da operação a Polícia Civil, Gaeco do Ministério Público, auditores do TCE e da Controladoria Geral da União, além de representantes da Fazenda do Estado. Os pagamentos realizados pela Prefeitura de Alhandra, em favor das empresas investigadas, totalizam o montante de R$ 5.387.178,47.

MaisPB

Leia Também