João Pessoa, 08 de julho de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Médica paraibana com residência em Medicina do Sono pelo Hospital das da Faculdade de Medicina da USP, título de especialista em Neurologia pela Academia Brasileira de Neurologia, membro da Academia Brasileira de Neurologia, título de especialista em Neurofisiologia pela Sociedade Brasileira de Neurofisiologia

Como render mais no Home-Office

Comentários: 0
publicado em 08/07/2020 às 10h58

Workplace in office. Business woman working on computer at her desk. Vector illustration. Workspace.

Com o surgimento da pandemia e o início da quarentena, nos deparamos com um desafio, novo para muitos, o Home-Office e, por que não falarmos também do ensino à distância?

É de se esperar que essas mudanças venham para ficar, ao menos em parte, para algumas profissões. Vamos falar então como se adaptar ao “novo normal”?

O primeiro passo é adaptarmos a casa para este novo trabalho. Não queremos que nossa casa deixe de ter a ideia de lar e de descanso, certo? A dica para isso dar certo, é separarmos um ambiente da casa para ser nosso ambiente de trabalho. Este local deve ter todas as ferramentas necessárias para cada trabalho, como computador, internet, livros, etc. E, muito importante, não podemos esquecer, de adequar a mesa de trabalho e a cadeira para o funcionamento ergonômico ideal, não é mesmo?

O segundo passo é manter uma rotina da mesma maneira que tínhamos quando precisávamos sair de casa para trabalhar. Ou seja, é importante acordar no mesmo horário, tomar um banho e, não esquecer, de tirar o pijama: o nosso cérebro precisa entender que esta é a hora de trabalhar!

Ao longo do dia, é necessário fazermos pausas, como se estivéssemos no escritório. Mas cuidado com a alimentação! Evite abrir a geladeira diversas vezes ao dia. Rotina de alimentação, com café da manhã, lanche, almoço e jantar são extremamente importantes para um bom rendimento no trabalho.

Aqui vale mais uma dica: ao acordar, abra as janelas de casa ou do apartamento. Seu cérebro precisa saber que é dia e isso vai ajudar a evitar a sonolência durante o dia!

Por fim, não esqueça que, da mesma maneira que fazíamos antes, uma hora precisamos descansar. Então, determine uma hora para ser o fim o seu expediente e nada de ficar voltando para o computador! Aproveitar a família e descansar é fundamental para um bom rendimento no dia seguinte.

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB

Leia Também