João Pessoa, 01 de julho de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
pandemia do coronavírus

Congresso adia eleições para 15 e 29 de novembro

Comentários: 0
publicado em 01/07/2020 às 18h03
atualizado em 02/07/2020 às 08h41

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (1º), em dois turnos, o adiamento das eleições municipais para novembro em virtude da pandemia do novo coronavírus. Da bancada paraibana apenas o líder do PL, Wellington Roberto, votou contra. A deputada Edna Henriques (PSDB) se absteve da votação.

Relator da proposta, o deputado Jonanthan de Jesus (RR), líder do Republicanos, manteve o texto do modo como veio do Senado, aprovado na semana passada.

Com isso, as eleições acontecerão em 15 de novembro (primeiro turno) e 29 de novembro (segundo turno).

Pelo calendário eleitoral, o primeiro turno estava marcado para 4 de outubro, e o segundo, para 25 de outubro.

Hora H

Ao programa Hora H, da Rede Mais de Rádio, os deputados federais Gervásio Maia, do PSB, e Pedro Cunha Lima, do PSDB, comentaram sobre seus votos favoráveis ao adiamento das eleições municipais.

“Acho que vai ser uma eleição com alguns pontos bastante diferentes em relação as demais, considerando que, em meados de novembro, a pandemia tenha uma diminuição, as pessoas estarão mais cautelosas em questão a movimentação rotineira de campanha. Então, imagino que isso vai sofrer uma mudança muito forte. A rede social deve crescer mais em relação aos pleitos passados”, disse Maia.

Pedro ressaltou que seguiu a orientação dos especialistas de Saúde. “A eleição precisa se adequar, não havia como ter outro posicionamento. Agora é aguardar e trabalhar para minimizar os efeitos da pandemia”, destacou.

O programa Hora H tentou, sem sucesso, contato com Wellington Roberto.

MaisPB

Leia Também