João Pessoa, 04 de junho de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
entrevista Hora H

Pandemia forçará ‘eleição virtualizada’, diz especialista

Comentários: 0
publicado em 04/06/2020 às 18h58
atualizado em 05/06/2020 às 03h18

Em entrevista ao Hora H, da Rede Mais de Rádio, a mestre em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais, a professora especialista em direito eleitoral e pesquisadora Lara Marina Ferreira, afirmou que a pandemia do novo coronavírus deve impor a primeira campanha eleitoral virtualizada do país.

Nesta quinta-feira (4), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou que partidos políticos realizem de forma virtual suas convenções para as eleições municipais. Pelo calendário eleitoral, as convenções podem ocorrer entre entre 20 de julho e 5 de agosto, quando são definidos candidatos a prefeito e vereador pelas siglas.

“É o primeiro sinal importante de que o TSE quer ajuda os partidos a se orientarem sobre a hipótese provável de eleições virtualizadas em razão da pandemia e da diretriz que pede para evitar aglomeração”, ressaltou.

Para Ferreira, a eleição será inevitavelmente afetada, mas ponderou: “Não sabemos com certeza qual será a curva, nao sabemos se no segundo semestre estaremos submetidos as mesmas diretrizes de hoje, mas devemos nos preparar ao ambiente que estamos”, afirmou.

MaisPB

Leia Também