João Pessoa, 28 de maio de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
recife

Secretário de Saúde tem celular apreendido pela PF

Comentários: 0
publicado em 28/05/2020 às 13h04

Durante a execução do mandado de busca e apreensão na casa do secretário de Saúde do Recife, Jailson Correia, no Espinheiro, o celular dele foi apreendido pela Polícia Federal para investigação.

A ação faz parte da segunda fase da Operação Apneia, deflagrada hoje pela PF, que investiga compra de respiradores sem licitação.

As investigações indicaram que a Prefeitura do Recife, por meio de dispensa de licitação, contratou de forma irregular a Juvanete Barreto Freire, aberta há pouco mais de seis meses e com experiência na área veterinária, para o fornecimento dos ventiladores pulmonares ao município. O valor total dos contratos foi de R$ 11,5 milhões, embora o faturamento anual da microempresária perante a Receita Federal fosse de R$ 81 mil.

Após inciadas as apurações do MPF – decorrentes de representação do Ministério Público de Contas (MPCO), feita pelo procurador Cristiano Pimentel – a Prefeitura do Recife divulgou nota oficial informando sobre a desistência da microempresa de fornecer os ventiladores pulmonares já contratados, alegando prejuízo a sua imagem.

O MPF analisará as possíveis evidências colhidas durante a operação policial para dar sequência à investigação dos aspectos criminais referentes ao caso, empreendendo as medidas necessárias junto à PF e à Justiça Federal. Caso sejam comprovadas as irregularidades, os envolvidos podem responder pelos crimes de dispensa indevida de licitação, uso de documento falso, sonegação fiscal e previdenciária, bem como por associação criminosa e peculato.

MaisPB com Blog do Magno Martins 

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas