João Pessoa, 26 de maio de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
coluna no maispb

Psiquiatra aborda pandemia e “sensação de perigo”

Comentários: 0
publicado em 26/05/2020 às 11h45
atualizado em 26/05/2020 às 10h31

Novo colunista semanal do Portal MaisPB, o psiquiatra Givaldo Medeiros, um dos mais respeitados da Paraíba, escreve sobre a “sensação de perigo” causada pelo impasse de autoridades públicas no combate à pandemia do novo coronavírus.

O médico faz um paralelo com a “sensação de insegurança”, quando pequenos crimes acontecem no bairro ou na rua próximo das pessoas.

“É assim na pandemia. O risco de morrer, não é tão alto estatisticamente. Estatística é bom quando diz respeito a dados gerais que não nos dizem respeito. Porém, quando contam comigo, 1% será sentido como altíssimo. Ora, se em cada cem um morre, quem me garante que não seja eu. Vade retro! Falei por mim, não que seja mais medroso que você ou qualquer outro. A sensação do perigo é bem maior para todos”, enfatiza Medeiros.

A estreia de Givaldo Medeiros no Portal MaisPB faz parte do projeto de ampliação dos espaços de opinião, abrindo o leque de temáticas, áreas e abordagens. “Estamos focados no compromisso de pluralizar ideias e debates dentro do Portal, que chega aos 10 anos”, justificou Heron Cid, diretor-geral.

O jornalista Kubitschek Pinheiro, que também estreou hoje a “Coluna do K”, será responsável pela seleção de colunistas e coordenação de artigos, crônicas e contribuições literárias.

Confira na íntegra a coluna de Givaldo Medeiros clicando aqui.

MaisPB

Leia Também