João Pessoa, 30 de março de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Coronavírus

João cobra ações do Governo Federal: “Não chegou nada, a não ser promessas”

Comentários: 0
publicado em 30/03/2020 às 13h47

O governador João Azevêdo (Cidadania) voltou a cobrar ações do Governo Federal voltadas para os estados desenvolveram atividades de combate ao novo coronavírus.

“Não chegou nada para os estados, a não ser promessas. Precisamos que o Governo Federal faça [ações] na prática, não só na teoria”, disse.

João criticou, ainda, os atos realizados no último sábado (28) em João Pessoa, onde empresários pediam a reabertura do comércio.

“Se o cidadão mais novo sai para trabalhar e volta para casa, vai trazer contaminação. Não existe, em canto nenhum do mundo, isolamento vertical, isso foi descartado em todo mundo. Não queremos que aconteça isso no Brasil [lembrando as mortes na Itália e Espanha]. Queremos evitar isso nesse estado [Paraíba] e no país. Baseado em orientação da Organização Mundial Saúde, temos que fazer o isolamento social. É um absurdo essa discussão nesse momento. Nem a estrutura de saúde dará conta, como o número de mortes será grande”, disse.

O governador reafirmou que manterá o isolamento social na Paraíba, inicialmente, até 05 de abril quando haverá uma reunião para reavaliar a situação.

MaisPB

Leia Também