João Pessoa, 28 de fevereiro de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
reajuste para policiais

Reunião entre Estado e Polícias termina sem acordo

Comentários: 0
publicado em 28/02/2020 às 11h43
atualizado em 28/02/2020 às 14h18
Tribunal de Justiça da Paraíba (Foto: divulgação/TJPB)

Ficou marcada para a próxima sexta-feira (06) a conclusão da audiência de conciliação entre o Governo do Estado e as entidades representativas das Forças de Segurança da Paraíba na tentativa de por fim ao impasse sobre reajuste salarial para policiais.

O desembargador Leandro dos Santos, que presidiu a audiência, fez um balanço do encontro ocorrido hoje. “Diante dos propósitos apresentados por todos, sentimos a concretude no avanço da conciliação. Essas propostas foram colocadas na mesa, cada um pode se manifestar”, avaliou.

Segundo o desembargador, na próxima segunda-feira (03) haverá um encontro entre os representantes dos policiais para avaliar a proposta apresentada pelo Estado.

O presidente do Clube dos Oficiais da Paraíba, coronel Francisco, afirmou que o Fórum deverá apresentar uma nova proposta para viabilizar reajuste.

“Apresentamos as divergências da repercussão financeira do Governo, que são aberrantes. Acredito que as partes entenderam o mais importante, que é que existe uma disposição de avançar com a mediação com o Tribunal de Justiça. Esperamos que na próxima semana nós vamos reapresentar uma proposta nossa do Fórum, onde contempla a incorporação da bolsa de desempenho e um percentual de aumento. Nós, porém, rejeitamos qualquer tipo de penduricalho, aumento extra não atende nossa categoria”, disse.

Já o secretário de Segurança da Paraíba, Jean Nunes, explicou qual a proposta do Estado. “Foi oferecido hoje a incorporação de 30% da bolsa desempenho em 36 parcelas e mais 5% para julho deste ano. Houve a designação de um novo prazo para buscar chegar ao novo denominador. A expectativa é que a gente consiga avançar”, pontuou.

Veja vídeo 

MaisPB

Leia Também