João Pessoa, 27 de fevereiro de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
conciliação com governo

Fórum espera saldo positivo de reunião no TJ

Comentários: 0
publicado em 27/02/2020 às 18h56
atualizado em 28/02/2020 às 03h31

Para o presidente da Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia da Paraíba (Adepdel), o delegado Steferson Gomes Nogueira, a audiência de conciliação entre o Governo do Estado e os representantes das entidades das forças policiais, nesta sexta-feira (28), no Tribunal de Justiça da Paraíba, será “esclarecedora” para encerrar o impasse das negociações que se arrastam há meses.

De acordo com Steferson, a audiência dará a oportunidade para as entidades das polícias historiar a negociação com o Estado.

“Vamos conseguir trazer a verdade a tona e mostrar que o nosso impacto é viável. São oito anos reduzindo os índices de violência. Todos os estados do Nordeste pagam dignamente a polícia, menos a Paraíba. É um segredo a ser desvendado”, disse em entrevista ao Hora H da Rede Mais de Rádio, transmitido em João Pessoa pela Rádio POP FM (89.3).

No último dia 19, o desembargador Leandro dos Santos declarou ilegal qualquer movimento de paralisação das polícias na Paraíba e marcou para o dia 28 uma audiência de conciliação.

A categoria alega que o Governo da Paraíba apresentou uma proposta de incorporar 30% na bolsa desempenho em 60 meses, além de 5% de reajuste, em outubro, para os ativos e na bolsa desempenho. As entidades recusaram a proposta, reivindicando incorporação de 100% na bolsa, em 36 meses, e um reajuste de 24% pelos próximos dois anos.

MaisPB

Leia Também