João Pessoa, 24 de fevereiro de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
suspeita de motim

Sobe para 230 o número de policiais afastados no CE

Comentários: 0
publicado em 24/02/2020 às 11h06
atualizado em 24/02/2020 às 10h31
Foto: Reprodução do DCM

O motim de policiais militares no Ceará chegou ao 7º dia nesta segunda-feira (24) e 230 policiais militares já foram afastados do cargo. Pelo menos três batalhões de Fortaleza e da região metropolitana seguem ocupados por grupos de amotinados.

De acordo com o Diário Oficial do Estado (DOE) do Ceará, a Controladoria Geral de Disciplina (CGD) instaurou Processos Administrativos Disciplinares (PADs) contra mais 62 policiais militares, sendo 61 por deserção especial e um por estimular a paralisação nas redes sociais.

“Uniformizado e fazendo discurso inflamado para os presentes, onde tece críticas ao Governador do Estado e aos Oficiais da Polícia Militar, bem como incita aos demais policiais do BP Choque a se juntarem aos amotinados”, diz trecho do documento.

Na última sexta-feira (21), 161 policiais já haviam sido afastados por envolvimento na paralisação. Outros sete por estimular o motim nas redes sociais, em dias anteriores. Os policiais respondem pela participação em “condutas transgressivas”, bem como a “incapacidade de participação dos quadros da Polícia Militar”, segundo consta no DOE.

Todos estão afastados preventivamente por 120 dias para as investigações “em virtude da prática de ato incompreensível com a função pública, gerando clamor público, tornando os afastamentos necessários à garantia da ordem pública”, justifica o documento.

MaisPB com informações do ‘O Povo’

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas