João Pessoa, 13 de fevereiro de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
BASQUETE

Unifacisa domina o Bauru e reencontra vitória

Comentários: 0
publicado em 13/02/2020 às 06h16
O Basquete Unifacisa entrou em quadra na noite desta quarta-feira, 12, determinado a conquistar a vitória em cima do Bauru, em mais uma rodada pelo NBB/CAIXA. No primeiro confronto entre as equipes, vitória do time da Unifacisa por 99 a 92. Desta vez não foi diferente, jogando em casa e com o apoio da torcida, o time de Campina Grande fez bonito e dominou o jogo garantindo mais um resultado positivo na caminhada rumo aos Playoff’s, pelo placar final de 83 a 64.
A Unifacisa teve um excelente desempenho coletivo, com 4 jogadores marcando mais de 10 pontos. O cestinha da partida foi o armador Nate Barnes, que anotou 18 pontos e 4 rebotes. O pivô, Douglas Nunes, flertou com um duplo-duplo, marcando 13 pontos e 9 rebotes, e o ala Dikembe Dixson, que fez sua melhor partida até então anotando 15 pontos.
A Unifacisa agora tem um pequeno descanso, após uma sequência de jogos duríssimos, e só volta a entrar em quadra no dia 28 de fevereiro contra o Pato Basquete, no Ginásio do Sesi, em Pato Branco. A partida será transmitida pelo Twitter do NBB.
O jogo começou um pouco truncado, os primeiros pontos da partida só saíram após 1 minuto de bola rolando. Aos poucos os times foram encaixando seu jogo, fisicamente superior, o time da Unifacisa foi impondo seu ritmo perante os visitantes e com uma forte defesa forçou vários erros do adversário. Já no ataque, Barnes continuou com o bom desempenho nos lances de quadra e com ajuda de Dixson nas infiltrações, o time da casa começou a abrir larga vantagem.
Se no primeiro período os desempenhos individuais se destacaram, no segundo quarto a equipe brilhou coletivamente, os jogadores que vieram do banco mantiveram o ritmo que o time titular impôs e pressionaram ainda mais na marcação, limitando o Bauru a apenas 21 pontos em todo o primeiro tempo.
Liderados por Pepo Vidal, a equipe da Unifacisa apresentou lindas jogadas no ataque e um grande volume de jogo, jogando muito forte na transição, sufocando o adversário, um verdadeiro domínio nas posses de bola e administração do relógio. Desta forma, o time terminou um dos seus melhores primeiros tempos nesta temporada, liderando por 42 a 21.
A Unifacisa voltou do vestiário com a mesma energia que finalizou o primeiro tempo, machucando o adversário nas jogadas de transição, e criando muitos espaços, o time do Bauru não teve fôlego para acompanhar o volume de jogo apresentado pelos paraibanos.
Vencendo em todas as estatísticas, principalmente nos rebotes, a Unifacisa passou a administrar sua vantagem, que flutuou na casa dos 20 pontos, durante o restante do terceiro período.
No último quarto os donos da casa candenciaram o jogo e com uma boa rotação de bola administraram os minutos finais. Sem reação, o time do Bauru não foi pareô para os donos da casa e a Unifacisa fechou um jogo dominante, pelo placar de 83 a 64, para alegria da sua torcida na Arena.
Para o técnico da Unifacisa, Felipe Santana, o time mostrou a muita força e determinação. “Nós jogamos com a mesma força que apresentamos contra o Franca, conseguimos fechar boas defesas, principalmente nos três primeiros quartos, então é natural que o ataque flua e que nós apresentemos um basquete de alto nível”, concluiu.
MaisPB

Leia Também