João Pessoa, 18 de janeiro de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Entrevista MaisTV

FCDL diz estar otimista para o comércio em 2020

Comentários: 0
publicado em 18/01/2020 às 19h00
atualizado em 19/01/2020 às 06h06

O presidente da Federação da Câmara dos Dirigentes da Paraíba (FCDL), José Lopes Neto, afirmou em entrevista MaisTV, canal de vídeo do Portal MaisPB, que as expectativas para o comércio em 2020 ‘são boas’.

“Estamos vendo um crescimento ainda tímido mas, temos uma das menores taxas de juros dos últimos 20 anos, é um ponto muito positivo na nossa economia”, destacou o presidente da FCDL.

Mais um ponto positivo para o comércio do Estado é o Cadastro Positivo, banco de dados que reúne o histórico de pagamento dos consumidores e que tem o SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) como um dos seus gestores, já está em formação

“O lojista, ao cadastrar o consumidor, só tinha disponível se o cadastro estava negativado, então só mediamos o consumidor quando ele estava inadimplente”, explicou.

“Não tínhamos um banco de dados de que medisse a capacidade de compra e o comportamento do consumidor, a exemplo, quem não tem o costume de comprar a prazo, mas paga conta em dia de energia, água ou algum empréstimo, a partir de agora também vai haver o monitoramento positivo”, finalizou o presidente da FCDL.

Confira a entrevista completa:

MaisPB

Leia Também