João Pessoa, 08 de janeiro de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
vereadores

Câmara de JP define Comissão de Recesso

Comentários: 0
publicado em 08/01/2020 às 12h07
atualizado em 08/01/2020 às 10h55
Câmara Municipal de João Pessoa - Foto: Divulgação

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador João Corujinha (DC), anunciou a Comissão de Recesso constituída com o objetivo de dar continuidade aos trabalhos legislativos da Casa durante o recesso parlamentar.

A Comissão, formalizada por Ato da Mesa Diretora, tem como integrantes a vereadora Raíssa Lacerda (PSD) e os vereadores Humberto Pontes (Avante), Milanez Neto (PTB), Damásio Franca (PP), Leo Bezerra (PSB) e Marcos Henriques (PT). A composição do colegiado segue o Regimento Interno da Casa (Art. 80, § 3º), obedecendo critérios de proporcionalidade de partidos ou blocos partidários, por indicação dos respectivos líderes.

João Corujinha ressaltou que o expediente administrativo da Casa continua, e que a Comissão vai atuar no recebimento e deliberação das demandas que chegarem ao Legislativo nesse período de recesso parlamentar. “Estamos aqui todos os dias trabalhando na parte administrativa, com os vereadores presentes, dando continuidade ao trabalho e cuidando da nossa cidade”, enfatizou o presidente da Casa.

Também compete à Comissão de Recesso zelar pelas prerrogativas do Poder Legislativo e convocar, com o voto da maioria dos membros, secretários municipais, para fornecer pessoalmente informações sobre assuntos compreendidos na área respectiva, previamente estabelecidos (Art. 80, § 3º, incisos I e II).

MaisPB

Leia Também