João Pessoa, 17 de dezembro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
conde

Câmara aguarda audiência para empossar vereador

Comentários: 0
publicado em 17/12/2019 às 17h03
atualizado em 17/12/2019 às 15h48

Com a prefeita do Conde, Márcia Lucena (PSB), presa na Operação Calvário, o presidente da Câmara Municipal de Conde, Carlos Manga Rosa (MDB), deve assumir o comando do município. A sessão de posse estava marcada para o início da noite desta terça-feira (17), às 18h, mas foi adiada para quarta-feira (18), às 11h30, com o intuito de esperar os desdobramentos da audiência de custódia.

O vereador assume o cargo porque em em setembro deste ano, o vice-prefeito Temistocles Ribeiro Filho, renunciou o mandato.

‘Fiel integrante da empresa’, assim a prefeita do Conde foi definida pela Operação Calvário. Ela seria responsável pela estruturação das fraudes na Educação e escolhida para representar os interesses da Organização Criminosa no poder executivo.

Em setembro, Temistocles divulgou uma carta aberta ao povo do Conde afirmando que seu desligamento veio após perceber que o ‘projeto de poder’ não era o que esperava.

“A gestora do Conde se utilizou de documentos falsos e de inverdades processuais para levar autoridades ao erro em denúncias apócrifas de acúmulo de cargos e utilizou isso como ferramenta para mais uma vez voltar seu arsenal de ataques e perseguições contra mim, tentando mais uma vez me difamar”, diz trecho do documento.

MaisPB

Leia Também