João Pessoa, 17 de dezembro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
vejas notas

Nacionais do PT e PSB saem em defesa de Ricardo

Comentários: 0
publicado em 17/12/2019 às 12h56
atualizado em 17/12/2019 às 10h00
Ricardo Coutinho - Foto: Maurílio Júnior/MaisPB

As executivas nacionais do Partido dos Trabalhadores e do PSB emitiram nota nesta terça-feira (17) comentando a decisão da Justiça em decretar a prisão preventiva do ex-governador Ricardo Coutinho. Segundo o Ministério Público, Coutinho é líder de uma organização criminosa que teria desviado recursos do Governo da Paraíba.

“Em face da Operação Calvário, deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta terça-feira (17), no Estado da Paraíba, o Partido Socialista Brasileiro reafirma, como sempre, seu total apoio à apuração dos fatos, respeitados o devido processo legal e o amplo direito de defesa. O PSB reitera sua confiança na conduta do ex-governador Ricardo Coutinho e dos demais investigados e investigadas, na certeza de que uma apuração isenta e justa resultará no pleno esclarecimento das denúncias”, diz o PSB.

PT presta solidariedade a Ricardo Coutinho 

O Partido dos Trabalhadores repudia a espetacularização política e midiática em torno das investigações e da decisão judicial desta terça (18/12) envolvendo o ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho (PSB) e diversas pessoas ligadas a seus dois mandatos.

Uma investigação que deveria se revestir de sobriedade e objetividade foi mais transformada em prejulgamento na mídia, apesar da fragilidade técnica e jurídica da medida cautelar que decretou as prisões.

Causa espanto, por exemplo, a ordem de inclusão do nome de Coutinho na lista de alertas da Interpol, ato que não encontra qualquer justificativa na conduta do ex-governador.

É igualmente estranho o fato de a Rede Globo ter sido informada com antecedência e, em razão disto, ter transformado a operação policial em um espetáculo sensacionalista. Como tem sido praxe em casos que envolvem lideranças do campo popular, a acusação comanda a notícia sem que a defesa tenha direito equivalente.

O Estado de Direito precisa ser respeitado e o direito à ampla defesa não pode ser violado por práticas típicas do lawfare.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas