João Pessoa, 11 de dezembro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
nesta quinta

PGE vai à CCJ discutir reforma da Previdência

Comentários: 0
publicado em 11/12/2019 às 18h56
atualizado em 11/12/2019 às 16h54
Fabio Andrade, Procurador-Geral do Estado

Procurador-geral do Estado, Fábio Andrade, vai à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) nesta quinta-feira (12) discutir o Projeto de Lei Complementar que altera a Previdência na Paraíba. Em entrevista ao programa Hora H, da Rede Mais, ele explicou o que altera para os servidores públicos.

A pauta volta amanhã para CJJ, a apreciação da matéria foi adiada nas sessões de ontem (10) e hoje (11), após pedidos de vistas dos deputados Camila Toscano (PSDB) e Walber Virgolino (Patriota). A oposição objetiva paralisar a pauta na Justiça, mas o plenário aprovou por maioria o regime de urgência para a votação.

O procurador disse que circulam muitas “desinformações” sobre a emenda e explicou que a reforma não altera os direitos do servidor público da Paraíba.

“A reforma não tira nenhum direito, apenas substitui que esses benefícios sejam pagos pelos recursos do órgão que ele está vinculado e não com recurso estadual”, revelou ao Hora H.

“Os recursos da PBPrev só poderão ser utilizados para pagamento de pensão e aposentadoria, mas o servidor público da Paraíba não perderá nenhum direito”, finalizou. Amanhã, Fábio Andrade deve participar da apreciação da pauta na CJJ para discutir com os parlamentares.

O Governo do Estado publicou uma nota no início da noite desta quarta-feira (11), em que esclarece pontos sobre o Projeto de Lei Complementar que altera a Previdência na Paraíba. A gestão afirma que não haverá prejuízos para servidores.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas