João Pessoa, 05 de dezembro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
governo federal

Aguinaldo Ribeiro defende Pacote Anticrime

Comentários: 0
publicado em 05/12/2019 às 14h14
atualizado em 05/12/2019 às 11h15

Depois de dez meses de tramitação, o pacote anticrime, do governo federal, foi aprovado pelo plenário da Câmara dos Deputados, na noite dessa quarta-feira (04). Foram 408 votos favoráveis contra 9 contrários.

Para o deputado federal paraibano Aguinaldo Ribeiro, do Progressistas, líder da Maioria na Câmara Federal, a aprovação reflete o anseio da sociedade por mais rigor na legislação para combater a violência e o crime organizado.

Aguinaldo destacou a força demonstrada pelo parlamento e ressaltou a importância do trabalho dos líderes, do relator e dos demais parlamentares para que a medida fosse debatida e aprovada.

“O parlamento mostrou a sua força ao aprovar, com 408 votos, o projeto produzido pelo Grupo de Trabalho que analisou o Pacote Anticrime do Governo Federal. Após muito debate, chegamos a um consenso histórico entre os partidos e fechamos o texto que vai ajudar no combate ao crime organizado e a corrupção. Essa noite entrará para a história do nosso país” declarou.

O pacote anticrime é composto por propostas do ministro da Justiça, Sergio Moro, e do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que foram unificadas em um único relatório por um grupo de trabalho da Câmara. O projeto altera trechos dos Códigos Penal e de Processo Penal, além de outras leis como a de Execuções Penais e as que tratam da lavagem de dinheiro e do crimes hediondos.

MaisPB

Leia Também