João Pessoa, 22 de novembro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
saiu de brasília

Homem é preso após vir atrás de ex em JP

Comentários: 0
publicado em 22/11/2019 às 15h28
atualizado em 22/11/2019 às 15h42

Um homem foi preso, nesta sexta-feira (22) em João Pessoa após vir até a capital paraibana atrás da ex-companheira, que fugiu de Brasília por conta das ameaças que vinha sofrendo. A prisão foi feita por uma equipe da Delegacia de Atendimento à Mulher da zona Norte.

De acordo com a delegada Amindomzele Carneiro, a moça estava há dez anos no estado e resolveu sair de lá após ter sido agredida e ameaçada pelo homem. Ainda conforme a delegada, ao retornar para a Paraíba, a vítima foi pressionada pelo suspeito e permitiu que ele viesse para a capital.

Ao chegar em João Pessoa, os episódios abusivos continuaram. “Ela não podia falar com ninguém, que ele ameaçava de morte até mesmo a família dela”, relatou ao Portal MaisPB.

Encorajada por familiares, a moça fez a denúncia que levou o homem à prisão.  Ao ser questionado sobre as agressões e ameaças, o suspeito alega que a vítima pagou sua passagem para vir até a Paraíba.

“Chaga social”

Nesta sexta (22), o governador em exercício e presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Marcio Murilo, afirmou que a sociedade não pode ter pena dos agressores de mulheres. O desembargador participou da apresentação dos resultados de 100 dias de atuação da Patrulha Maria da Penha na Paraíba.

De acordo com Márcio Murilo, a agressão à mulher é uma “chaga social” e é necessário união de esforços dos poderes para que se avance mais do que já se tem avançado.

MaisPB

Leia Também