João Pessoa, 21 de novembro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
maistv

Incêndio atinge, mais uma vez, lixão de Patos

Comentários: 0
publicado em 21/11/2019 às 18h48
atualizado em 22/11/2019 às 03h59

Um foco de incêndio foi detectado, nesta quinta-feira (29), no lixão do município de Patos, localizado no Sertão paraibano, a 317 quilômetros de João Pessoa.

O secretário de Meio Ambiente de Patos, Silvio Moreira, informou que o incêndio persiste por que ainda não foi possível realizar a cobertura total do local, mas que medidas paliativas estão sendo tomadas.

“Não conseguimos fazer a cobertura de toda a área, tivemos dificuldade na questão de licitações, o processo teve que ser refeito. Mas, estamos providenciando a questão de equipamentos com ajuda de empresas e prefeituras, como é o caso do município de São José de Bonfim, que está nos emprestando máquinas”, explicou.

Silvio ainda explicou que o lixão possui focos de incêndio: “Por não conseguimos os equipamentos suficientes para fazer a cobertura de toda a área do lixão alguns locais ainda ficaram com foco de incêndio reincidentes. Então, quando é feito um deposito neste local torna novamente a queimar o material. Enquanto não tivemos o equipamento suficiente e adequado para fazer a cobertura, o incêndio voltará”, disse.

MaisPB

Leia Também