João Pessoa, 14 de novembro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
comissão provisória do PSB

Socialista atribui crise a “fundo partidário”

Comentários: 0
publicado em 14/11/2019 às 16h00
atualizado em 15/11/2019 às 04h26
Deputado estadual Buba Germano (PSB) - Foto: ALPB

Nomeado para Comissão Provisória que gere o PSB na Paraíba, o deputado estadual Buba Germano (PSB) atribuiu as recentes crises partidárias no país ao fundo partidário, sem citar diretamente o caso do seu partido.

“O que tem por trás de tudo isso são algumas legendas que estão preocupadas, que tem que sair pelo interior para fazer pelo menos um representante, vereadores. O que me parece é que a discussão maior não é nem a questão política, é a questão do fundo partidário”, disse.

O parlamentar foi questionado sobre o convite para secretaria especial na Comissão Provisória do PSB quando deu a declaração. Ele ainda afirmou que “queiram ou não” faz parte, ao lado dos também deputados Jeová Campos e Cida Ramos, do grupo de membros natos da legenda e não teria motivos para deixar o PSB.

“Somos membros natos, queiram ou não. Não tenho nenhum motivo para sair do PSB. Só tive dois partidos na minha vida. Não tenho nenhuma dificuldade de tratar desse assunto. A eleição é municipal. Nós parlamentares não podemos estar trocando de partido. Não existe ainda na legislação nenhuma abertura para esse tipo de procedimento”.

Buba diz que sustenta, apesar do alinhamento mais próximo ao ex-governador Ricardo Coutinho, o respeito com os dois principais líderes do PSB.

“Tanto João, quanto Ricardo, tem tanto respeito por mim, que nem João vai pedir para eu sair do PSB, nem Ricardo pedirá para eu fazer oposição ao governo João”, afirmou.

MaisPB

Leia Também