João Pessoa, 13 de novembro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
avaliação

Cícero cobra renovação no PSDB da Paraíba

Comentários: 0
publicado em 13/11/2019 às 12h11
atualizado em 13/11/2019 às 14h46
Cícero Lucena, ex-prefeito de João Pessoa

O ex-senador Cícero Lucena disse, nesta quarta-feira (13), que o PSDB precisa se renovar e qualificar.

De acordo com o tucano, em entrevista à rádio Band News FM, o partido sofre um esvaziamento, uma vez que, não há muito tempo, a legenda contava com oito prefeitos nas dez principais cidades da Paraíba.

“Acho que os partidos, especialmente o PSDB, precisam fazer uma reciclagem. Ser menos personalista e mais partidário. Acho que o partido precisa rediscutir, buscar renovação e qualificar os quadros, como gestores e parlamentares para que possamos estar em sintonia com a população”, frisou.

Lucena criticou a chamada “administração de colisão”, quando partidos determinam que as presidências nos estados sejam daqueles que cumprem mandatos.

“Nos últimos anos o que estamos vendo, não só no PSDB, mas agravado no partido, é que essas administrações de colisão quando você tem o apoio de vários partidos. A política nacional estipula que cada deputado seja dono de um partido, presidente de um partido, isso enfraqueceu a questão partidária. As vezes um prefeito não queria brigar com o vereador de outro partido, dava o mesmo atendimento ao vereador do mesmo partido, desde que tivesse na base, isso enfraqueceu”, disse.

Depois de quase 15 anos de tramitação processual, o TRF da 5ª Região inocentou, nessa terça-feira (12), por unanimidade, o ex-prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, de todas as acusações que lhe pesaram no processo deflagrado pela “Operação Confraria”.

MaisPB

Leia Também