João Pessoa, 18 de outubro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
nesta segunda

Silvio Meira abre Unifacisa Summit

Comentários: 0
publicado em 18/10/2019 às 17h04

Você gosta de inovação e tecnologia? Então fique ligado no Unifacisa Summit, evento que terá início na próxima segunda-feira (21) e irá trazer tudo sobre inovação, tecnologia e empreendedorismo. A palestra de abertura, realizada em parceria com o Sebrae Paraíba, será com Silvio Meira, às 18 horas, uma das maiores referências do Brasil sobre o tema e autor de mais de trezentos artigos científicos e centenas de textos e publicações sobre tecnologia da informação e empreendedorismo.

Silvio é fundador e presidente do Conselho de Administração do Porto Digital, professor extraordinário da Cesar.School, professor emérito do Centro de Informática da UFPE e Chief Scientist da The Digital Strategy Company. Além disso, Silvio é autor do livro “Novos Negócios Inovadores de Crescimento Empreendedor do Brasil” e também orientou cerca de 150 teses de doutorado e mestrado ao longo de sua carreira.

“O evento pretende aliar empreendedorismo e tecnologia, possibilitando através de ferramentas e técnicas o reconhecimento do ecossistema de inovação, alicerçado pela parceria com o ambiente acadêmico, trazendo soluções e possibilidades para os negócios do futuro”, afirma a analista do Sebrae Paraíba, Fabíola Ribeiro.

Para alunos da Unifacisa, a palestra será gratuita. Já para o público externo, a entrada custa R$ 25 e as vagas são limitadas. Para realizar a inscrição para a palestra, basta acessar o site da Unifacisa (www.unifacisa.edu.br). Além da abertura com Silvio Meira, o Unifacisa Summit terá oficinas, painéis e palestras para que os participantes mergulhem fundo no mundo da inovação, tecnologia e empreendedorismo.

Workshop Archi

O Unifacisa Summit também terá uma atração especial em sua programação: o Workshop Archi, da empresa digital Estrategy, de Silvio Meira, um momento de ideação e engajamento colaborativo, com o objetivo de estimular ideias sobre inovação digital nas áreas de Saúde, Humanas e Tecnologia. Serão três momentos, com dinâmicas colaborativas, envolvendo técnicas de design thinking, modelagem de negócios e prototipação rápida. Tudo para proporcionar aos alunos a experiência de pensar futuros digitais em conjunto com a cultura e o conhecimento do ecossistema da Unifacisa.

Painéis

Outras atrações imperdíveis do Unifacisa Summit serão os painéis gratuitos com especialistas, que acontecerão no dia 23 de outubro, das 8 às 10 horas. No painel de Adobe, serão apresentadas as aplicações do Adobe Creative Cloud, conjunto de softwares para edição de fotos, vídeos e conteúdos audiovisuais. O painel de Autodesk vai debater as tendências tecnológicas das ferramentas AEC Autodesk, utilizado no mercado de arquitetura e engenharia. E também haverá o Painel Cloud computing e Azure.

Palestras e Oficinas

O Unifacisa Summit terá diversas palestras e oficinas sobre inovação digital e novas tendências. No dia 22, o evento terá as seguintes palestras: Marketing e ferramentas de performance; Sebrae Talks; Incubadora e Direito das Startups; e Tendências globais de inovação.

Já no dia 23, o Unifacisa Summit contará com as seguintes atrações: Branding – Gestão da Marca e Rede Social Profissional; Oficina de Design Thinking; Gestão de Projeto com PMBOK; Oficina de Processos; e Oficina Powerbi.

As inscrições para todas as atividades do Unifacisa Summit devem ser feitas no site da Unifacisa (www.unifacisa.edu.br).

MaisPB

Leia Também