João Pessoa, 15 de outubro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
nesta quinta

Daniella discute fechamento de comarcas

Comentários: 0
publicado em 15/10/2019 às 19h59
atualizado em 15/10/2019 às 17h14

A senadora Daniella Ribeiro (Progressistas) solicitou ao presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba uma audiência na próxima quinta-feira (17) para tratar sobre o fechamento de 16 comarcas na Paraíba.

Nesta terça (15),  a senadora ligou para o desembargador Márcio Murilo e fez o pedido na tentativa de impedir o fechamento, considerando a importância das comarcas para o acesso à Justiça.

Apesar da audiência confirmada, existe a possibilidade da matéria ser analisada nesta quarta-feira (16). A proposta foi aprovada pelos comitês orçamentário e de priorização no TJ. Em sua solicitação, a senadora ponderou o prejuízo que o fechamento das comarcas vai causar para a população, que terá de se deslocar até os grandes centros para garantir suas causas processuais.

Em 2017, Daniella, ainda deputada estadual, visitou o então presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba pedindo o não fechamento das comarcas, até porque outras ficarão sobrecarregadas. Algumas comarcas que estão na lista para fechamento são: Araçagi, Arara, Bananeiras, Belém, Boqueirão, Cacimba de Dentro, Malta, Paulista, Pilões, Serraria, Guarabira e Patos.

MaisPB

Leia Também