João Pessoa, 19 de setembro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
AÇÃO conjunta

PRF recupera Camaro e outros carros ‘clonados’

Comentários: 0
publicado em 19/09/2019 às 16h13
atualizado em 19/09/2019 às 14h33

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar da Paraíba (PMPB) recuperaram três veículos roubados, que foram clonados e apresentavam placa de identificação pertencentes a veículos sem ocorrência de roubo. As ações aconteceram nesta quinta-feira (19).

Um dos veículos, do modelo “Camaro” é um carro de luxo e avaliado em cerca de R$300 mil. Um ‘Fiat Pálio Weekend’ teria sido roubado em janeiro do ano passado, em Pernambuco. Outro carro, do modelo ‘Fiat 500’ havia sido roubado em 2017.

De acordo com a PRF, todos estavam clonados, com dados de veículos que não possuem qualquer registro de ocorrência.

Neste ano, a PRF já recuperou, na Paraíba, 156 veículos roubados. Muitos desses veículos roubados estavam clonados, utilizando placas e demais itens de identificação veicular adulterados, com informações de veículos com as mesmas características mas sem registro de roubo ou furto.

A PRF faz alerta para que motoristas que estiverem recebendo notificações de trânsito em lugares que nunca circularam devem procurar a polícia pois o seu veículo pode ter sido clonado. Outra dica importante, de acordo com o órgão, é ao comprar um veículo usado conhecer a procedência do automóvel, não acreditar em ‘ofertas tentadoras’ e sempre realizar a transferência do veículo.

MaisPB

Leia Também