João Pessoa, 16 de setembro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Em cajazeiras

Sindicato se solidariza com jornalista

Comentários: 0
publicado em 16/09/2019 às 18h16
atualizado em 16/09/2019 às 15h29

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Paraíba se solidarizou, nesta segunda-feira (16), com o comunicador, jornalista e radialista Gilberto Lira. Ele teria sido agredido nas redes sociais pelo prefeito de Cajazeiras, José Aldemir.

De acordo com a entidade, José Aldemir usou de “atitude intolerante e destemperada” ao atacar o jornalista e tentar intimidá-lo através das redes sociais.

“Os profissionais jornalistas estão suscetíveis a críticas ponderadas e nunca a ataques virulentos ou ameaças veladas ou explícitas”, diz parte de nota da diretoria do sindicato divulgada a imprensa.

NOTA DE SOLIDARIEDADE E REPÚDIO

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Paraíba vem por meio desta prestar sua solidariedade ao companheiro e diretor Gilberto Lira, verbalmente agredido no exercício de sua profissão pelo prefeito de Cajazeiras, José Aldemir.

Ao mesmo tempo, repudiamos a atitude intolerante e destemperada do gestor que utilizou suas redes sociais para ofender a honra do profissional e tentar intimidá-lo.

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Paraíba reafirma sua defesa pela liberdade de expressão e pelo respeito ao direito de informar e criticar com responsabilidade. Da mesma forma, entende que os profissionais jornalistas estão suscetíveis a críticas ponderadas e nunca a ataques virulentos ou ameaças veladas ou explícitas.

A Diretoria

MaisPB

Leia Também