João Pessoa, 16 de setembro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Natal

Governadores discutem reforma tributária

Comentários: 0
publicado em 16/09/2019 às 16h18
atualizado em 16/09/2019 às 16h46
(Foto: Secom-PB)

Teve início o Fórum de Governadores do Nordeste, em Natal (RN), que conta com a presença do governador João Azevêdo (PSB) e debate a reforma tributária, além de concessões e a situação da Petrobras. A reunião dá prosseguimento à pauta da reunião realizada no dia 21 de agosto em Teresina (PI). O governador paraibano ainda não falou no encontro.

Dentre as pautas que estão sendo discutidas entre os governadores da região estão o projeto Nordeste Conectado e a captação de investimentos para os Estado.

“Essas são pautas muito importantes. O projeto Nordeste Conectado, por exemplo, é um grande programa de interligação das 150 maiores cidades do Nordeste, por meio de fibra óptica, com uma rede de 40 mil quilômetros. Além disso, também trataremos da agenda de novembro em países da Europa que buscam uma forma de investir no Nordeste”, explicou.

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), abriu o evento falando sobre a necessidade de um texto que tenha mais justiça social para que ‘quem ganhe mais, pague mais, e quem ganhe menos, pague menos’. Ela também falou sobre a necessidade de investir na pauta do Nordeste conectado por meio de banda larga para facilitar a gestão pública.

O projeto Nordeste Conectado visa ampliar a conexão de internet em banda larga na região e foi tema de um encontro preparatório entre os secretários de estado, realizado em Fortaleza (CE), na primeira semana de setembro. Por meio de parcerias e compartilhamento de infraestrutura o projeto ampliará os investimentos em tecnologia e o desenvolvimento regional, além de disponibilizar internet de alta velocidade para hospitais, rede pública de ensino e estruturas de segurança.

MaisPB

Leia Também