João Pessoa, 16 de setembro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Quarta e Quinta

Umbuzeiro sedia mutirão de dívidas

Comentários: 0
publicado em 16/09/2019 às 09h53
atualizado em 16/09/2019 às 06h56

A Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado da Paraíba (Procon-PB) realiza, nos dias 18 e 19 de setembro, a 12º edição do mutirão de atendimento aos endividados na cidade de Umbuzeiro, em continuidade às ações que acontecerão ainda este ano, no interior do estado.

O Mutirão ocorre em parceria com a Federação Brasileira de Bancos (Febrabran), e conta com empresas de serviços essenciais, como Energisa e Cagepa, e de telefonia e TV: Oi, Vivo, Claro, Tim, Sky e Net. Estarão presentes também o Serasa e o Tribunal de Justiça, que fará as homologações dos processos.

O atendimento ao público será das 8h às 15h, no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), localizado na Praça João Pessoa, nº 22. Para ser atendido, é preciso estar munido de RG, CPF, comprovante de residência e documentação relacionada à dívida.

A 12ª edição do mutirão de renegociação de dívidas em Umbuzeiro segue o calendário das atividades para o consumidor no interior da Paraíba. A superintendente do Procon-PB, Késsia Cavalcanti, ressaltou que o objetivo dos mutirões de renegociação é aproximar os consumidores do órgão para que eles sanem as dívidas, tirem suas dúvidas e sejam reinseridos no mercado de consumo.

Além disso, ela ressaltou a importância dos fornecedores estarem presentes na palestra para que haja uma educação para o consumo e que essa orientação seja disseminada, a fim de coibir possíveis práticas abusivas aos consumidores.

MaisPB

Leia Também