João Pessoa, 04 de setembro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
arrependimento

Leto chora em audiência da Xeque-Mate

Comentários: 0
publicado em 04/09/2019 às 13h18
atualizado em 04/09/2019 às 13h24
Ex-prefeito de Cabedelo, Leto Viana

O ex-prefeito de Cabedelo, Leto Viana, chorou durante depoimento, na manhã desta quarta-feira (4), sobre as cartas-renúncia assinadas por vereadores da cidade. Ele está preso desde o dia 3 de abril de 2018 no âmbito da Operação Xeque-Mate, responsável por desvendar um esquema de corrupção em Cabedelo.

As lágrimas não foram contidas quando Leto começou a falar sobre a esposa Jaqueline Monteiro, vereadora da cidade. Ele se arrepende por ter a envolvida no esquema. Minha esposa em nenhum momento fraquejou. O tempo todo ela me fortaleceu e ainda me fortalece. Ela ficou presa por mais de um ano por causa disso”, disse.

Leto também se emocionou no momento de falar sobre as delações. O ex-gestor contou como funcionava o esquema que culminou na renúncia do então prefeito Luceninha (2013), com pagamento de propina a vereadores e outras práticas criminosas. “No momento em que aceitei fazer a colaboração, não vou mentir, não vou levantar falso a ninguém, mesmo que seja meu adversário”, justificou.

Leto Viana espera o fim da audiência para saber se terá o pedido de habeas corpus aceito pelo juiz Henrique Jorge Jácome.

MaisPB

Leia Também